top of page

Elizabeth Woolridge Grant, mais conhecida pelo nome artístico de Lana Del Rey, é filha de Rob Grant e Pat Woolridge, um casal de classe média/classe média alta. Possui descendência francesa por parte materna, a cantora é nova-iorquina, morou na cidade de Lake Placid (interior do estado) durante A sua infância e adolescência com os pais e os dois irmãos mais novos, Caroline (mais conhecida por Chuck e fotógrafa oficial da Lana) e Charlie.

 

A jovem, no entanto, teve problemas sérios com o álcool e indisciplina, faltando inúmeras vezes à escola e tornando-se viciada muito cedo. Então, entre os 15 e 16 anos, os seus pais mandaram-na para um colégio em Connecticut, onde ela esteve em reabilitação e estudou por alguns anos.

 

Durante esse tempo em Connecticut, Lana inscreveu-se em aulas de metafísica.  Foi o único assunto, além de literatura, que a interessou. Ela aproximou-se do seu tio que tinha um cargo no colégio, apresentando-a à beleza da literatura clássica e fazendo-a se apaixonar por “Lolita” e aprender a ouvir Tupac e tocar violão, além de apreciar os filmes antigos da Era de Ouro de Hollywood.

 

Aos 18 anos, finalmente, Lana realizou o seu sonho e mudou-se para Nova Iorque, ingressando na Fordham University onde estou Metafísica (uma das áreas de estudos de Filosofia) e voluntariou-se em programas de reabilitação para mendigos e viciados em drogas e álcool.

 

Quando ela derrotou a sua timidez e subiu ao palco do Lilo Lounge em Williamsburg, subúrbios de Nova Iorque. Cantando uma balada lenta parecida com Video Games e de apenas 3 acordes, Lana deixou todos sem fala — fugindo do palco e do bar antes de sequer ser aplaudida.

 

Mas com o passar do tempo, foi impossível se desvencilhar desse mundo, e ela passou a cantar em pubs de Williamsburg e Lower East Side. E assim que conseguiu o seu diploma, ela usou os seus 10 mil dólares ganhos com o seu primeiro contrato de gravação e comprou uma rolote em Nova Jersey, onde morou por muito tempo e adorava decorar a sua casa-móvel com fitas e luzes de Natal.

 

Indo de Londres para Nova York, e de Nova York para Miami e depois de volta a Londres… Foi assim que a loirea Lizzy Grant transformou-se na  ruiva chamada de Lana Del Rey. E, ao contrário do que muitas fontes dizem, o pai da jovem é um empresário da internet e não um milionário que investiu o seu dinheiro e contatos para a fama da filha.

 

Ela gravou um álbum (recolhido online pelos fãs e chamado de “Sirens”), depois gravou o “Lana Del Ray A.K.A. Lizzy Grant”, mas não obteve o sucesso e empenho real da sua gravadora. Até que fez um contrato que realmente tratou-a como a beauty queen da música atual e com traços urbanos e hipsters que seriam impossíveis ignorar.

 

Depois de "Sirens" e "Lana Del Ray A.K.A Lizzy Grant", seguiu-se o sucesso de vendas "Born To Die", com os hits Video Games, Blue Jeans. Depois o osbcuro e angelical "Ultraviolence". Seguido dos álbums Honeymoon (2015) e o mais recente de todos 'Lust For Life' (2017), aclamado pela crítica e segundo álbuns críticos o grande regresso de Lana.

ASSISTE AO VIDEOCLIPE DE LUST FOR LIFE

bottom of page