top of page
Buscar

Blake Lee Falou Sobre Lana Del Rey em Entrevista

  • lanadelreyportugal
  • 26 de ago. de 2014
  • 3 min de leitura

Blake Stranathan (também conhecido como Blake Lee) concedeu recentemente uma entrevista ao site Strymon, onde falou sobre Lana Del Rey e a realização do álbum ‘Ultraviolence’. Podes conferir um pouco da entrevista, que o guitarrista da cantora deu, mais abaixo:


Você poderia compartilhar conosco como foi o processo de co-escrever com Lana Del Rey no álbum Ultraviolence?

Foi provavelmente a melhor experiência da minha vida até agora. Eu estava em Nova Iorque a visitar familiares, e a Lana convidou-me para ir ao Electric Lady Studios, sempre foi um sonho meu ser “uma cria do Hendrix”. Foi surreal estar e trabalhar lá. Acabamos por ficar lá 8 ou 9 dias com basicamente todo o lugar para nós. Eu tinha tocado guitarra em algumas faixas que foram muito bem finalizadas, mas uma manhã cheguei ao estúdio muito cedo só para trabalhar alguns tons e tocar naquela incrível live room. Enquanto eu estava a fazer algumas progressões, Lana entrou e nós criamos ‘Pretty When You Cry’ na hora. Foi gravado através de um Neve 8078, que soava irreal. Nada daquilo foi planejado, o que acrescentou o vibe. O mesmo aconteceu com ‘Cruel World’. Eu estava a assitir a um vídeo do BigSky no meu computador e mostrei para ela. Ela disse: “Foda-se! Isso soa incrível. Nós precisamos disso”. Assim, algumas horas mais tarde, um mensageiro saiu e pegou um. No último dia, enquanto Phil Joly, o engenheiro, estava pegando pesado em algumas sessões, ela me perguntou se eu queria brincar com o novo pedal na live room. Toquei alguns acordes e imediatamente nós começamos a escrever ‘Cruel World’. Nós gravamos apenas a guitarra e o vocal numa única tomada, e, não muito tempo depois, Dan Auerbach passou a produzir a música. Tudo sobre o processo de gravação e escrita foi muito orgânico, mas a energia naquele estúdio é muito poderosa. Eu criei as guitarras para ‘Flipside’ na minha casa em Los Angeles usando o BigSky também. Eu fiz um pequeno vídeo e enviei para o telefone dela. Nós fomos escrever a canção alguns dias depois na sua casa, e, em seguida, gravamos num estúdio mais tarde naquela noite. Strymon definitivamente desempenhou um grande papel na formação do som do álbum.


Depois de terminar o trabalho no disco de Lana Del Rey, como você se prepara musicalmente para a turnê de divulgação do álbum?

Nós ainda estamos a adicionar novas músicas aqui e ali. Há várias faixas de guitarra em muitas das canções, por isso é importante encontrar a melhor maneira de incorporar todos eles e certificar-se que o som parece completo. É importante abordar a música com um “ouvido de produtor”, como o que você pode adicionar sonoramente para trazer a música para a vida. Durante o concerto ao vivo, os sons dos teclados e alguns dos acionadores da bateria são controlados de fora do palco via MIDI. O BigSky e TimeLine estão ligados via MIDI, e eu fiz presets para cada canção. Quando a música seguinte é carregada, os pedais sincronizam até os presets específicos. É como um salva-vidas no palco, porque eu faço mudanças de guitarra num monte de músicas, devido às diferentes afinações. Eu uso Fenders e estou sempre a manipular os tons/controles de volume e posições de captação. O Klon está ligado o tempo todo, e eu tenho as Strymons no loop FX para me dar as atmosferas que eu preciso.


 
 
 

Comments


ASSISTE AO VIDEOCLIPE DE LUST FOR LIFE

AGRADECEMOS PELA TUA VISITA • LANA DEL REY: PORTUGAL

A TUA FONTE DE NOTÍCIAS SOBRE A CANTORA LANA DEL REY EM PORTUGAL

HOSTED BY WIX • THEME: DUA LIPA: PORTUGAL

bottom of page