NME: “VÊ UM DOS FILMES FAVORITOS DE LANA DEL REY”
- lanadelreyportugal
- 26 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Num artigo publicado hoje (26/07), escrito por Leonie Cooper, o site NME falou um pouco sobre o documentário Wildwood, NJ, que encontra-se atualmente em exibição pelo Reino Unido, e sugeriu que a média-metragem é um dos filmes favoritos da Lana, visto que ela usou excertos do mesmo no videoclipe de Diet Mountain Dew, do álbum Born To Die.
Digas o que quiseres sobre as suas músicas, mas não há como negar que Lana Del Rey tem muito bom gosto. Ela adora Elvis, James Dean e Father John Misty e referencia tudo de A Clockwork Orange a Lolita até à poesia de Walt Whitman nas suas letras. Basicamente, ela é aquela rapariga temperamental da faculdade que tem sempre um livro numa mão e um misterioso café preto na outra, apesar do fato de que o fefeitório só vende chá com leite. Habilidades adequadas.
Ela conseguiu os seus méritos na alt-culture ao colocar trechos do documentário cult Wildwood, NJ (1994) no videoclipe de Diet Mountain Dew alguns anos atrás. O vídeo foi retirado por causa dos direitos autorais – Lana desobediente —, mas agora tu podes ver a média-metragem de uma hora no Reino Unido, uma vez que a mesmo está percorrendo o país — atualmente, o documentário está indisponível em DVD, ou seja, esta é tua única oportunidade.
Um olhar encantador, hilariante e, ocasionalmente, um pouco preocupante do destino de férias de Wildwood, o filme de 60 minutos é uma cápsula do tempo da moda e da amizade feminina através das idades na década de 1990 — a partir de 13 anos de idade, raparigas davam risadinhas desafiando os rapazes adolescentes da calçada até os já crescidos, provando que o squad goals não é apenas para os jovens.
Dirigido por Ruth Leitman e Carol Weaks Cassidy e gravado com uma câmera Super-8 — muito Lana Del Rey —, o documentário oferece uma visão quase que poética para a verdadeira Jersey Shore, um lugar com coração e humor e algumas mulheres muito divertidas.
Matéria: NME | Tradução E Adaptação De Texto: Lana Del Rey: Portugal
Commentaires